Após treinar com o elenco profissional, durante a semana, o meia Dudu, de 17 anos, foi relacionado pelo técnico Adilson Batista para o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 18h30, no Mineirão. Ele é um dos 19 jogadores convocados para a partida, três deles meias. Além de Dudu, Bernardo e Wagner, recuperado de contusão, também estão concentrados
Adilson Batista explicou, em entrevista à TV Cruzeiro, que pretende deixar Dudu de sobreaviso para o caso de Wagner, que está voltando de lesão na coxa direita, não suportar a carga de trabalho da semana.
"A gente está sempre observando os meninos dos juniores. Ele (Dudu) tem um potencial enorme, vejo muita qualidade nesse jogador. Está relacionado e o Wagner a gente ainda aguarda. Vamos ver a reação pós-treino em relação à lesão para que a gente defina. Pode ir para o banco ou ser cortado. Vejo muito futuro nele", disse o treinador.
Companheiro na Copa São Paulo de Juniores de Bernardo, que já está entre os profissionais há mais tempo e que também foi relacionado para o jogo com o Internacional, Dudu tem um estilo ofensivo, que causa admiração no treinador cruzeirense.
Apesar disso, Adilson Batista é cauteloso ao falar sobre o jovem meia. "Temos que ter paciência, saber o momento de lançar. A equipe já assimila bem o que a gente pede. Com calma ele (Dudu) vai ter a oportunidade", comentou.
O jovem meia admitiu estar surpreso com a sua presença na lista de relacionados para o jogo contra o Internacional. "Pegou de surpresa. Eu subi esta semana, estava treinando com o time profissional e não esperava agora uma convocação para o jogo e estou muito feliz", ressaltou Dudu, em entrevista à TV Cruzeiro. "Tenho que jogar muita bola, ter disciplina e treinar bem. Estou muito feliz", acrescentou.


0 comentários:
Postar um comentário