Em uma boa situação na decisão da Copa Santander Libertadores, após o empate com o Estudiantes, no jogo de ida, em La Plata, Argentina, o Cruzeiro dá uma parada momentânea no principal torneio sul-americano e passa a se dedicar novamente ao Campeonato Brasileiro. Terá pela frente o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada da competição nacional.
Como aconteceu também nas últimas três partidas disputadas pelo time na competição nacional, o técnico Adilson Batista vai apostar novamente em uma escalação alternativa, com o aproveitamento de vários atletas dos juniores, para dar descanso a alguns titulares para o jogo decisivo da Copa Santander Libertadores, contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
A expectativa do treinador estrelado é de que o Cruzeiro possa desempenhar um bom futebol, mesmo diante de tantas ausências, e vencer novamente o adversário, o que vem acontecendo sistematicamente.
“A gente não gosta de perder. Independentemente do adversário. O objetivo é fazer um grande jogo e vence-los. Essa é minha intenção. A gente mesclou o time contra o Barueri, Avaí e Goiás. Eu acho que alguns jogadores já cresceram e se soltaram. Mudamos um pouco o sistema, devido às dificuldades que tivemos por lesões e com a preocupação com a Copa Libertadores. Domingo a gente pode encaixar melhor e fazer um grande jogo”, declarou.
“O Cruzeiro oferece todas as condições possíveis para os meninos. O time disputa a Copa BH, a Copa São Paulo e esse é um suporte bom para a garotada. No entanto, no profissional a realidade é outra. O grau de exigência é maior. O importante é passar tranquilidade para esses jogadores. Com o tempo eles vão amadurecendo”, completou o técnico, se referindo aos atletas dos juniores..
A última derrota celeste para o adversário aconteceu há mais de dois anos, em 29 de abril de 2007, por 4 x 0. Nas 12 seguintes partidas disputadas entre Cruzeiro e Atlético-MG, o time cinco estrelas venceu dez delas, empatou outras duas e não perdeu nenhuma. Neste período, a Raposa marcou 32 gols e sofreu apenas dez.
Já em se tratando de Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não perde para o adversário desde 2004, há quase cinco anos. A última derrota celeste aconteceu em 23 de outubro de 2004, por 3 x 0. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram seis vezes e a Raposa venceu todas elas, tendo marcado 15 gols e sofrido somente sete.
“Nosso objetivo é a vitória, claro. É natural. Todo jogador não gosta de perder nem pelada e comigo não é diferente. O Cruzeiro tem esta vantagem e a meta é impedir que aconteça alguma coisa ao contrário”, comentou o lateral-esquerdo Athirson.
Já o atacante Thiago Ribeiro ressaltou ainda a necessidade da vitória sobre o Atlético-MG para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro.
“A gente não vem tão bem no Brasileiro. Por isso, uma vitória, além da rivalidade, é importante também para melhorar nossa situação no campeonato”, disse o atleta.
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/07 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)


1 comentários:
Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
O zi buna!
Postar um comentário