domingo, 12 de julho de 2009

Os meninos do Cruzeiro


O jogo deste domingo contra o Atlético-MG poderá marcar a estreia de vários atletas no maior clássico de Minas Gerais. Dos 24 jogadores relacionados pelo técnico Adílson Batista, 14 deles podem atuar pela primeira vez contra o rival. A partida será muito importante para os garotos que vieram do time júnior. Nada menos que nove atletas revelados nas categorias de base da Raposa foram selecionados pelo comandante celeste.

O lateral Diego Renan, que já vem sendo utilizado pelo treinador há mais tempo, já disputou vários clássicos nas categorias de base e apesar de acreditar que o confronto contra o Atlético-MG será complicado, demonstra confiança na vitória celeste.

“Eu já tive a oportunidade de disputar vários clássicos na base. Só que no profissional é diferente. A gente sabe que é um jogo sempre complicado. Para mim, será uma grande oportunidade, se eu começar jogando, ou até mesmo, se ficar no banco. Eu espero fazer um bom jogo e ajudar o Cruzeiro a conquistar o resultado positivo”, destacou.

O jovem jogador, que poderá atuar pela quinta vez pelo time profissional, ressaltou a importância do entrosamento entre os atletas e mandou um recado para os torcedores cruzeirenses.

“Sabemos que nossa equipe tem vários jogadores da categoria de base. Mas a gente tem condição de fazer um grande jogo e vencer o Atlético-MG. A china azul pode ter certeza que, nós que viemos da base, teremos muita vontade de vencer essa partida”, afirmou.

O armador Bernardo é outro que aguarda uma chance diante do adversário. O jogador de 19 anos lembrou que já teve a oportunidade de ficar no banco na segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro deste ano.

“Estou na expectativa. Esse pode ser meu primeiro jogo contra o Atlético-MG. Na segunda partida da final do Campeonato Mineiro eu tive a oportunidade de ficar no banco. Deu para perceber que é bem diferente da base. Os cruzeirenses comparecerão em massa e serão importantes para nós”, disse.

Bernardo destacou ainda a relação com os jovens jogadores convocados pelo técnico do Cruzeiro para o clássico de domingo e acredita em uma boa partida dos seus ex-companheiros da base.

“O relacionamento com os meninos que estão subindo é muito bom. Converso com eles bastante e tenho certeza que eles desempenharão o melhor para o Cruzeiro”, afirmou.

Além de Bernardo e Diego Renan, também podem disputar o clássico mineiro pela primeira vez com a camisa profissional do Cruzeiro os ex-juniores Rafael, Luisão, Neguete, Vinícius, Mateus, Uchoa e Dudu. O goleiro Andrey, o zagueiro Anderson, o volante Fabinho e os atacantes Wanderley e Zé Carlos, que se profissionalizaram em outros clubes, também fazer suas estreias diante do Atlético-MG.

0 comentários: