terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cruzeiro pode chegar ao gol 100 da temporada 2009


Depois de completar 50 jogos na temporada contra o Coritiba, o Cruzeiro poderá atingir o centésimo gol de 2009 na partida de domingo, às 18h30, no Mineirão, contra o Santos, pela 19ª rodada do Brasileiro. Até aqui, 22 dos 39 jogadores escalados por Adílson Batista balançaram as redes adversárias.

O Cruzeiro marcou 64 gols em jogadas trabalhadas, 16 em cabeceios, 16 em pênaltis, dois de falta e um contra, marcado pelo volante Renan, do Atlético.

Por enquanto, Kléber lidera a artilharia, com 23 gols. Como o Gladiador está em vias de ser negociado, o caminho ficará aberto para Wellington Paulista ser o principal goleador do ano. Por enquanto, o centroavante tem 17 gols, dois feitos na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no domingo passado.

Nenhum outro jogador faz sombra a Paulista. É que o terceiro maior artilheiro tem 11 gols e já foi negociado. Trata-se do volante Ramires.

Participação

Os atacantes tiveram a maior contribuição na artilharia nas primeiras 50 partidas do ano. Sete deles fizeram 55 gols. Os volantes vêm em segundo lugar, com 20 gols convertidos por seis jogadores diferentes. A terceira maior participação é dos laterais. Cinco atletas da posição fizeram 13 gols.

Chama atenção que os zagueiros marcaram mais gols que os armadores. Leonardo Silva fez cinco e Leo Fortunato, um. Já Wagner e Bernardo, que se posicionam mais perto do gol adversário, marcaram só quatro gols juntos.

0 comentários: