terça-feira, 11 de agosto de 2009

Léo Fortunato inicia o tratamento no CARE


O zagueiro Léo Fortunato começou nesta segunda feira o tratamento fisioterápico no Centro Avançado de Recuperação Esportiva (CARE), após a operação para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento cirúrgico foi realizado no dia 18 de julho, pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, no Rio de Janeiro.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, diz que o jogador está recuperando bem e o período de recuperação deve levar os estimados seis a oito meses.

“O Léo Fortunato está evoluindo dentro das expectativas. Ele completou duas semanas de pós-operatório e está com boa movimentação no joelho. Agora, ele segue em tratamento do CARE para a sua recuperação”, disse.

Nas próximas duas ou três semanas, o atleta irá cumprir as etapas iniciais de reabilitação no CARE, como conta o fisioterapeuta do clube, Charles Costas.

“O atleta completou 18 dias de pós-operatório e agora vai começar um trabalho para ganhar amplitude de movimento articular. Depois vamos reduzir o processo inflamatório e a dor. Passado isso, vamos fazer treino de marcha e alguns alongamentos. A última parte do tratamento será de fortalecimento muscular”, destacou.

O defensor está empenhado na recuperação e espera voltar aos gramados o mais rápido possível. Ele diz que o ambiente no Clube vai ajudar no processo de recuperação.

“Olhar os companheiros e vê-los treinar é um incentivo muito grande. Eu queria poder estar bem para ajudá-los. Eu sei que vou passar por esse problema e em breve estarei com eles. Vou me dedicar ao tratamento para estar liberado”, enfatizou.

O zagueiro revelou que vai se espelhar na recuperação do lateral-esquerdo Fernandinho, que foi operado em março, superou as expectativas de recuperação e está perto de voltar a campo. “O Fernandinho se recuperou antes do tempo previsto pelos médicos. Vou buscar ter a mesma seriedade que ele encarou no meu tratamento”, afirmou.

Léo Fortunato lesionou o joelho direito no jogo contra o Barueri, em 21 de junho, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

0 comentários: