sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brasileirão vai bombar este ano.....


A partir deste sábado, duas disputas dentro do mesmo campeonato chamarão a atenção do torcedor. A primeira, claro, é entre os 20 times pelo título do Brasileirão. A outra é a briga à parte pela artilharia. Não faltam candidatos de peso, a começar por um trio que defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo: Ronaldo, do Corinthians; Fred, do Fluminense; e Adriano, apresentado nesta quinta-feira pelo Flamengo.

O Fenômeno é o mais badalado dos três, não apenas pelo currículo, mas pelos gols decisivos que marcou no Paulistão e na Copa do Brasil. O Imperador enfim voltará a disputar o campeonato nacional, oportunidade que não teve quando atuou pelo São Paulo, no ano passado.

Correndo por fora nessa disputa, estão nomes que nem de longe podem ser chamados de azarões. São os casos dos três goleadores da edição de 2008, dois deles vestindo outra camisa. A exceção é Kléber Pereira, do Santos.

O são-paulino Washington, que era do Fluminense, tenta conquistar a artilharia pela terceira vez na carreira. Keirrison, ex-Coritiba, luta para ser o primeiro palmeirense na história a chegar ao topo. É o mesmo tabu que Ronaldo tentará quebrar no rival Corinthians.

Outros fortes candidatos são os três líderes do Prêmio Friedenreich, com 20 gols na temporada - Diego Tardelli, do Atlético-MG; Neto Baiano, do Vitória; e Taison, do Internacional. O garoto colorado, aliás, tem um concorrente dentro do próprio time: Nilmar. O sotaque gringo nessa disputa também vem do Rio Grande do Sul. O argentino Maxi López chegou ao Grêmio já com a temporada em andamento, mas parece ter se encaixado bem no esquema tricolor.

Também no Sul, Rafael Moura tenta manter-se na melhor fase de sua carreira, pelo Atlético-PR. Em Minas Gerais, o cruzeirense Kléber é promessa de abundância de gols, garra e lances explosivos. E há ainda Victor Simões (Botafogo), Gilmar (Náutico), Felipe (Goiás)

0 comentários: