domingo, 10 de maio de 2009

Hoje é dia


Sem perder há 22 partidas no Mineirão, o Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, em casa, contra o Flamengo, num clássico que promete muito: o bicampeão mineiro contra o tricampeão carioca. As duas equipes vêm de triunfos no meio de semana e chegam embaladas. O Cruzeiro derrotou o Universidad de Chile, pelas oitavas-de-final da Libertadores da América, em Santiago, na quinta-feira. O Flamengo avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil, ao bater o Fortaleza, também fora de casa. Depois de conseguir boa vantagem na competição continental, Adílson Batista quer iniciar bem a caminhada no Nacional e deve mandar a campo sua força máxima. Do time que bateu os chilenos, apenas Soares não tem condições de jogo, por causa de uma fratura no tornozelo direito. Além do atacante, o treinador segue sem contar com Sorín, com uma lesão na coxa direita. Se perdeu uma opção na frente, o comandante estrelado ganhou outra no meio-campo: Fabrício, que cumpriu suspensão pela Libertadores, poderá atuar normalmente. Adílson só confirmará a equipe no vestiário, mas a torcida celeste pode ter a chance de reencontrar Athirson neste domingo. O lateral-esquerdo reestreou pelo clube na quinta-feira, quando substituiu Wagner no Chile, e pode aparecer no time diante do Flamengo, desde o início do jogo. “Estou feliz de voltar ao Mineirão, tenho certeza que vai estar de casa cheia. Vou tentar fazer um grande trabalho e dar alegria ao torcedor”, disse. O experiente jogador aposta na versatilidade que tem para ser útil à Raposa durante a temporada. “Estou aqui para somar juntamente com o grupo, que é forte e está mostrando isso dentro de campo. Graças a Deus tenho essa facilidade de jogar em outras posições e isso é bom para o grupo. Às vezes você precisa de um jogador para mudar taticamente uma partida e eu fico feliz de ajudar a equipe”, disse, ao site oficial do clube. ‘Rodado’, Athirson já defendeu também o Rubro-Negro e espera dificuldades na partida. “É um grupo que já vem jogando junto há um tempo. Tem jogadores de qualidade, de muito talento. A gente sabe que é um grupo forte, demonstrou no ano passado e no Estadual deste ano. Vamos esperar o Adilson passar mais informações para que a gente possa sair vencedor dessa partida”.

Bom retrospecto em casa


Além da invencibilidade de 22 jogos no Mineirão, o Cruzeiro defenderá também um tabu de quase oito anos sem derrota para o Flamengo nos jogos disputados em Belo Horizonte. O último revés foi em novembro de 2001, pelo Brasileiro. Para manter os bons números, a Raposa confia no segundo melhor ataque da atual temporada, entre os 20 clubes que disputam a Série A do Nacional: 70 gols em 26 compromissos. O time azul só perde para o Internacional, que marcou 81 tentos em 27 jogos. “A gente fica feliz de saber que temos um ataque de qualidade. A gente sabe que começa agora um campeonato importante, a caminhada é longa, vamos precisar de todo mundo. Espero que o Cruzeiro possa seguir marcando gols, defendendo bem. Estamos com um time muito coeso e espero que corra tudo bem”, disse o artilheiro Kléber. Flamengo será o mesmo Depois da festa pelo tri do Carioca e da conquista da vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Flamengo de Cuca chega definido a Belo Horizonte. O técnico manteve a formação que bateu o Fortaleza no meio da semana. Welinton está confirmado na defesa, assim como Everton, que vai formar a dupla de ataque com Emerson.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO
Escalação
Fábio; Jonathan, Leo Fortunato (Thiago Heleno), Leonardo Silva e Athirson; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Thiago Ribeiro
Técnico Adilson Batista
Local e horário: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 16 horas
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

0 comentários: