domingo, 17 de maio de 2009

NÁUTICO x CRUZEIRO



Líder do Campeonato Brasileiro após a primeira rodada, o Cruzeiro espera se manter na ponta ao término da segunda. Para isso, o time quer a todo custo a vitória sobre o Náutico neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Adílson Batista estipulou com meta para o grupo arrancar nas dez rodadas iniciais da disputa e distanciar dos principais concorrentes ao título que também dividem atenções com competições de mata-mata como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

O desafio principal do Cruzeiro será melhorar a performance como visitante nesta edição. Os maus resultados fora de casa no ano passado tiraram da equipe a chance de brigar pelo título com o São Paulo. O Náutico nos Aflitos será a primeira prova de fogo.

Em 2008, o Cruzeiro fez 18 jogos fora de Belo Horizonte e conseguiu apenas cinco vitórias e dois empates. Onze derrotas complicaram o sonho de mais um título nacional.

“Os últimos campeões tiveram dez vitórias fora, oito, nove, sete. Então tem que trabalhar para vencer determinados jogos. O intuito nosso é de ir para Recife, mesmo sabendo das dificuldades, e tentar ganhar o jogo lá”, prometeu o técnico Adílson Batista.

Equipes

Para melhorar o retrospecto nos Aflitos contra o Náutico, que mostra cinco derrotas e uma vitória, o Cruzeiro terá um time competitivo, mas com baixas importantes. O atacante Kléber foi poupado e nem viajou. O armador Wagner e o volante Henrique estão no departamento médico. Já o lateral-direito Jancarlos, substituto imediato de Jonathan, cumprirá suspensão.

As principais novidades na escalação serão o atacante Wellington Paulista, substituto de Kléber; o volante Fabrício, que cumpriu suspensão contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores; e Athirson, opção para a lateral-esquerda e a armação no meio.

Athirson substituiu Wagner no decorrer dos três últimos jogos, exerceu a função de armador e deve começar como titular nessa função. “Eu vim para somar e colaborar da forma que o Adílson achar necessário na partida. Tive a felicidade de entrar em dois jogos no meio-campo para ajudar o time, fui feliz em alguns momentos da partida, dando seqüências nas jogadas e tudo. Independentemente da posição que eu jogue, estou aqui para tentar fazer o melhor do meu trabalho para a gente conseguir as vitórias”, disse o lateral.

Aos 32 anos, Athirson disse se sentir bem até para atuar os 90 minutos. O que atrapalhou o seu condicionamento físico foi o período de um mês sem jogar entre a saída da Portuguesa e a chegada à Toca da Raposa. Agora ele quer ganhar ritmo de jogo.

O lateral está ansioso para ajudar o Cruzeiro a conquistar a primeira vitória como visitante e a garantir a liderança do Brasileirão. “Nosso time está preparado. Vai ser um jogo difícil como todos os outros que estamos enfrentando, acho que é importante entrar com tranquilidade e tentar fazer um bom jogo para sair com a vitória de lá. Estamos pensando em conquistar esses três pontos. É entrar, respeitar e fazer um grande jogo”.

Do outro lado, o Náutico trabalhará para conquistar a primeira vitória depois do empate por 3 a 3 com o Goiás no Serra Dourada. O técnico Waldemar Lemos não contará com o zagueiro Gladstone, impedido de atuar por pertencer ao Cruzeiro, e o volante Galiardo e provavelmente o zagueiro Vagner, contundidos.

A novidade pode ser a estreia do volante Júnior Carioca, ex-Atlético. O ataque é o ponto forte do time, com Carlinhos Bala e Gilmar.

Sub-Escalação

Fábio; Jonathan, Gustavo, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Athirson; Thiago Ribeiro e W. Paulista

0 comentários: