A vitória sobre a Universidade do Chile, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, garantiu ao técnico Adilson Batista uma importante marca histórica no Cruzeiro. Ele se igualou ao ex-treinador Zezé Moreira, já falecido, com 11 vitórias na Libertadores, em duas edições da competição, tornando um dos dois treinadores cruzeirenses que mais vitórias obteve na competição.
"É motivo de orgulho, satisfação, saber que a gente tem o mesmo número de uma pessoa, de uma família, que contribuiu para o futebol, principalmente, para o Cruzeiro, com conquistas, seu Zezé, o Airton (irmão dele), então a gente fica lisonjeado", salientou Adilson Batista.
Ele observou que, embora não tivesse "prestado atenção" anteriormente nesse fato, o considera importante. "Fico contente, mas espero terminar tão bem quanto aquela de 76. Esse é o meu principal objetivo", enfatizou o treinador.
Ele se referiu ao primeiro dos dois títulos da Libertadores conquistados pelo Cruzeiro. O segundo aconteceu em 1997, sob o comando de Paulo Autuori. "Pela dedicação dos atletas eu acho que é possível", comentou o treinador, que está na Toca da Raposa II desde janeiro de 2008.
Das 11 vitórias comemoradas por Adilson Batista pela Libertadores, cinco foram na edição 2008, quando o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas-de-final, fase que este ano o time superou. A eliminação na temporada passada aconteceu após duas derrotas para o Boca Juniors, ambas por 2 a 1.
Além das cinco vitórias em 2008 - duas sobre o Cerro Porteño, na chamada fase preliminar e três na disputa de grupos -, o Cruzeiro sofreu duas derrotas e empatou três vezes. Este ano, o time de Adilson Batista ganhou seis partidas, as quatro disputadas no Mineirão, empatou uma e perdeu para o Estudiantes, em La Plata.
O próximo compromisso do Cruzeiro, quando Adilson Batista poderá superar Zezé Moreira, será contra o São Paulo. As datas que devem ser confirmadas são dias 27 de maio e 17 de junho, de acordo com o treinador celeste. Caso o Cruzeiro conquiste o título da Libertadores será o terceiro da história do clube.


0 comentários:
Postar um comentário