domingo, 31 de maio de 2009

São Paulo x Cruzeiro




A vitória na quarta-feira passada, sobre o São Paulo, no Mineirão, serviu para o Cruzeiro abrir vantagem no mata-mata válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Neste domingo, a partir das 16h, os times voltam a medir forças - dessa vez no Morumbi, pelo Brasileirão - e aquele que sair com o triunfo ganhará fôlego na competição nacional e confiança para o novo duelo marcado para 17 de junho, quando um irá à semifinal continental.

O São Paulo terá um estádio lotado a seu favor para ir em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O atual tricampeão vem de uma derrota e dois empates na disputa, sem contar o revés por 2 a 1 para o Cruzeiro no meio de semana, pela Copa Libertadores. Por tudo isso, somar três pontos passou a ser uma obrigação.

O Tricolor é apenas o 16º colocado, com dois pontos, e enfrentará um Cruzeiro motivado, que tem como grande expectativa conquistar a primeira vitória como visitante. A meta do técnico Adílson Batista e dos jogadores cruzeirenses é terminar a quarta rodada do Brasileirão entre os quatro primeiros, sem deixar que o Internacional, concorrente ao título, abra muitos pontos de vantagem.

O Cruzeiro é o quarto colocado, com seis pontos, atrás de Internacional, com nove; Atlético, com oito; e Náutico, com sete.

Adílson Batista lembrou durante a semana que um triunfo no Morumbi permitirá ao Cruzeiro se aproximar ainda mais do Internacional ou até ultrapassá-lo na quinta rodada (07/06), quando os dois clubes vão jogar no Mineirão, em Belo Horizonte.

Outra vantagem de vencer será manter o São Paulo afastado do G-4 nesse começo de Brasileirão. ”É outro campeonato, o São Paulo está lá em baixo, mas todos sabemos que pode crescer na competição, é um confronto, é um adversário que busca o título, como nós, é o primeiro jogo no Morumbi, vamos para São Paulo para tentar encostar no Internacional, esse é o nosso objetivo”.

O treinador rival Muricy Ramalho tem notado um crescimento do São Paulo, apesar do jejum de vitórias de quatro jogos. “Ainda acredito nesse time e estamos muito vivos nas competições. Temos a sensação de que vai dar certo e sabemos que futebol é momento. Quando o clube ganha, falam bem. Quando perde, falam mal. Precisamos continuar trabalhando e esse time ainda tem muito o que dar”, declarou.

Times

Neste domingo, o Cruzeiro estará sem o atacante titular Thiago Ribeiro, que sofreu lesão muscular diante do mesmo São Paulo, na quarta-feira. Por conta dessa ausência, Adílson Batista terá que escolher Zé Carlos, Wellington Paulista ou Wanderley para formar a dupla ofensiva com Kléber.

Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que derrotou o Tricolor no Mineirão. O volante Ramires poderá fazer a sua despedida do Cruzeiro. Ele se apresentará à Seleção Brasileira na segunda-feira e só voltará a Belo Horizonte no final de junho se o time passar pelo São Paulo na Libertadores.

No São Paulo, a ausência será o volante Richarlyson, suspenso.

Escalação do Cruzeiro---Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Fabrício, Henrique, M. Paraná e Ramires; Kléber e Zé Carlos

0 comentários: