terça-feira, 9 de junho de 2009

Cruzeiro e Reebok apresentam coleção de moda casual e retrô em desfile na Toca II



A torcida celeste ganhou mais opções para se vestir com as cores e símbolos do Cruzeiro. Em desfile realizado na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o Clube apresentou a coleção 2009 de camisetas retrô e casuais, produzidas pela fornecedora de material esportivo, a Reebok.

O primeiro atleta a aparecer na passarela foi o goleiro Fábio, que desfilou com uma camisa da linha casual, em cor azul. O capitão cruzeirense foi enfático ao elogiar a camisa e falou sobre a importância em resgatar a tradição através da coleção retrô.

“É muito importante fazer esse resgate. A nova geração pode não conhecer alguns uniformes que fizeram parte da história de nossa camisa azul celeste. Nós temos que passar isso para os nossos torcedores e nada melhor que as camisas que você pode usar no dia-a-dia”, afirmou o camisa 1.

Camisetas para o dia-a-dia do cruzeirense foram apresentadas pelos atletas Andrey, Fábio, Rafael, Elicarlos, Jonathan, Wagner, Léo Fortunato e Henrique.

Os destaques da coleção são as camisas que aludem à história vitoriosa do Cruzeiro. Andrey apresentou a réplica da camisa usada pelo Palestra Itália nos anos 1930 e 40. Já Fábio, em sua segunda aparição, exibiu uma camisa com listras azuis e brancas, referente ao modelo adotado pelo time estrelado na segunda metade da década de 1950.

Completando a apresentação, modelos desfilaram com unidades da linha casual feminina. No total, mais de vinte peças foram apresentadas no evento conduzido pelo diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret, que ressaltou a variedade e qualidade dos produtos demonstrados.

“Era uma promessa desde o lançamento de nossa coleção de jogo que nós colocaríamos inúmeros itens à disposição do torcedor no primeiro semestre. A promessa está cumprida. São modelos diferenciados, leves e interessantes. Eu tenho certeza que o torcedor vai gostar desta opção”, afirmou.

Fernando Costa, supervisor de desenvolvimento de produtos da Vulcabrás, teceu comentários sobre os critérios adotados para o desenvolvimento dos produtos. “A inspiração vem da própria história do Clube, isso nos dá ferramentas e subsídios para poder criar. Além disso, nosso foco também está na moda e em todas as tendências atuais”, disse.

As peças já podem ser encontradas pela torcida cruzeirense nas lojas Cruzeiro Mania. A próxima novidade será o lançamento do uniforme número 3, previsto para o início de agosto.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

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