Cheio de problemas e mais preocupado com a Copa Libertadores, o técnico Adilson Batista decidiu poupar titulares - apenas três foram relacionados - e recorreu a nove jogadores do time júnior para formar o grupo do Cruzeiro, que enfrenta o Avaí, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Do time considerado titular, apenas Jonathan, Wagner e Henrique foram convocados para o jogo deste sábado. Fábio, Kléber, Marquinhos Paraná, Leonardo Silva e Thiago Heleno, que tinham condição de atuar, serão poupados e ficaram fora da lista de relacionados. Fabrício e Gérson Magrão, machucados, estão vetados, e Wellington Paulista cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Dos titulares, apenas Henrique está cotado para enfrentar o Avaí. Adilson Batista relacionou 19 jogadores, dos quais nove são juniores: os zagueiros Vinícius, Luisão e Neguete, o lateral-direito Diego Renan, os volantes Uchoa e Mateus, o meia Dudu e os atacantes Eliandro e Fidel.
Embora o treinador não tenha confirmado a equipe que inicia o jogo contra o Avaí, quatro juniores devem ser titulares. São eles os zagueiros Luisão e Vinícius, que pode ser improvisado na lateral esquerda, o volante Mateus e o meia Dudu. Outros considerados reservas terão chance de atuar, como os atacante Zé Carlos e Wanderley, o lateral Jancarlos, o meia Bernardo e o zagueiro Anderson, além do goleiro Andrey.
A provável formação do Cruzeiro para o jogo deste sábado será a seguinte: Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Henrique, Mateus, Dudu e Bernardo; Wanderley e Zé Carlos.
Adilson Batista está ciente da responsabilidade de promover a entrada de jovens atletas. "Sei o tanto que é difícil você entrar num clube da grandeza do Cruzeiro, da história do Cruzeiro, um time respeitado, de títulos, e da cobrança que existe. Nós, como profissionais, vamos passar tranquilidade. A gente vivenciou isso, cheguei ao Cruzeiro com 20 anos, vindo do Atlético paranaense. Acho que é possível fazer um bom jogo", observou.
Com o departamento médico lotado, o treinador cruzeirense não quer correr riscos por causa da partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira 2, em Porto Alegre, que vale classificação à final da Libertadores. Segundo Adilson Batista, o time vem de um jogo difícil na quarta-feira passada, no qual venceu justamente o tricolor gaúcho, por 3 a 1, no Mineirão, no primeiro confronto da decisão.
"A gente tem de olhar o desgaste físico, clínico, o lado emocional, porque tivemos um jogo desgastante. Temos algumas preocupações em relação a determinadas posições. No começo eu era criticado pelo excesso de volantes. Hoje, estou pedindo pelo amor de Deus para alguns acelerarem a recuperação", afirmou o treinador.
O Cruzeiro ocupa o 15º lugar na tabela do Brasileirão com sete pontos. Na rodada passada, perdeu para o Grêmio Barueri por 4 a 2 em pleno Mineirão. O Avaí é o 17º com os mesmos sete pontos e figura entre os quatro rebaixáveis à Série B.


0 comentários:
Postar um comentário