
Em meio à disputa da semifinal da Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro enfrentará neste sábado, às 18h 30, o Avaí, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após quatro rodadas sem vencer, o time celeste busca reagir na competição e conta com a força de jovens atletas formados nas divisões de base celestes.
O time estrelado tem campanha de duas vitórias, um empate e quatro derrotas, soma sete pontos e encontra-se em 15º lugar na tábua de classificação. Já o Avaí tem um triunfo, quatro empates, duas derrotas, os mesmos sete pontos e está na 17ª colocação.
Preocupado com a série de dez jogos que o Cruzeiro terá no mês de julho, caso chegue à final da Libertadores, o técnico Adilson Batista dará um descanso para seis atletas.
O goleiro Fábio, os zagueiros Thiago Heleno e Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kléber não foram relacionados para o jogo. Eles se juntam ao volante Fabinho e ao atacante Wellington Paulista, que cumprem suspensão.
Sem oito atletas importantes, Adilson Batista recorreu a nove jogadores do time júnior para compor a delegação. São eles os zagueiros Vinícius, Luisão e Neguete, o lateral-direito Diego Renan, os volantes Uchoa e Mateus, o meia Dudu e os atacantes Eliandro e Fidel.
"Não estou fazendo revezamento. A gente tem que olhar aspecto físico, clínico, o lado emocional. Foi um jogo desgastante (contra o Grêmio). Venho tendo algumas preocupações em relação a determinadas posições que a gente não tem. Mas com calma e tranquilidade eu acho que é possível a gente fazer um bom jogo", afirmou.
O estudioso treinador já detalhou as armas do adversário, comandado pelo ex-armador da Seleção Brasileira Silas. Treinador do Avaí de 2002 a 2003, Adilson terá cuidado especial com o armador Marquinhos, organizador do time de Florianópolis.
"O time do Avaí é bem treinado, o Silas vem fazendo um bom trabalho. Tem um jogador que eu gosto muito, o Marquinhos, que tem visão de jogo e é inteligente, o Muriqui. Na frente, o Lima é chato, o Luiz (Ricardo). É um time bem organizado", analisou.
Se o fim-de-semana será de descanso alguns jogadores, para outros o jogo contra o Avaí será uma oportunidade e tanto de mostrar serviço. É o caso do atacante Wanderley, que atenta para o fato de o Avaí ter os mesmos sete pontos do Cruzeiro.
“É um jogo muito importante. Temos que impor nosso ritmo dentro de nossa casa, diante do nosso torcedor, para que a vitória venha. Vencendo, deixaremos um concorrente em sua posição e nossa equipe evoluirá, crescendo para chegar entre os primeiros do Brasileiro também”, observou.
CRUZEIRO X AVAÍ
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/06/2009 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Horário: 18h 30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Transmissão: Sportv (para todo o Brasil, exceto MG) e Pay-per-view
sábado, 27 de junho de 2009
Cruzeiro x Avai
Postado por Pedro às 09:13
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário