
O Cruzeiro contará com um importante reforço na partida decisiva contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O volante Ramires, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, desembarca no Brasil nesta segunda-feira e, em seguida, se junta ao restante da delegação celeste. Mesmo negociado com o Benfica-POR, o jogador permanecerá no clube até o fim do torneio continental.
Ramires volta ao Cruzeiro em alta. Logo em sua primeira convocação para a Seleção principal, o volante conquistou a titularidade, desbancando o até então preferido de Dunga, Elano. Mesmo com uma atuação discreta na decisão contra os EUA, ele teve ótimo desempenho durante toda a Copa das Confederações.
O técnico Adílson Batista deu a entender que Ramires deve recuperar sua vaga entre os titulares. A única preocupação do técnico é com o cansaço do volante. “Tem a viagem, o cansaço. Vamos torcer para o Ramires voltar a tempo de nos ajudar lá em Porto Alegre”.
Com a presença de Ramires no meio-campo, Henrique deve voltar ao banco de reservas. Ele também pode ficar com a vaga de outro volante, Fabrício, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita e ainda é dúvida para enfrentar o Grêmio. Nesse caso, Henrique permaneceria no time.
Outras dúvidas
Adílson terá que esperar o parecer do departamento para definir o restante do time. O principal problema está na lateral esquerda. Gérson Magrão segue em tratamento de uma lesão na coxa direita. A previsão é de que ele volte aos treinamentos nesta semana e seu aproveitamento na quinta-feira ainda é incerto. Já Sorín sofreu uma contratura na coxa direita, na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e vem sendo poupado pela comissão técnica. O argentino, no entanto, dificilmente terá condições de iniciar a partida no Olímpico. Com isso, Marquinhos Paraná poderá ser improvisado no setor, abrindo mais uma vaga no meio-campo.
Por outro lado, o técnico celeste poderá contar com o retorno de Thiago Ribeiro. O atacante foi liberado na semana passada, após se recupar de um estiramento na coxa direita. Ele chegou a ser relacionado para o jogo de ida contra o Grêmio, mas foi cortado já nos vestiários do Mineirão.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Ramires volta em busca do quarto titulo neste ano
Postado por Pedro às 08:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário